Quanto vale o bem estar de um funcionário? Algumas empresas estão apostando na saúde e no condicionamento físico dos colaboradores para garantir a produtividade. Essas empresas concluiram que um trabalhador com qualidade de vida e feliz, traz bons resultados para os negócios.
Muitos funcionários conseguiram melhorar não só o físico más principalmente o psicológico, pessoas que se encontravam com depressão conseguiram recuperar a auto-estima graças a essas iniciativas.
Podemos constatar que nas empresas atuais, principalmente as de médio e grande porte, o trabalho massante, as exigências, etc. tem refletido negativamente na saúde dos colaboradores, e pensando nesta questão, temos como proposta inserir as terapias complementares na saúde do trabalhador, como prevenção de doenças e até mesmo a cura de algumas já estabelecidas, principalmente de cunho emocional, e também aquelas causadas pela exaustão física.
Buscando as Terapias Alternativas como meio de promoção à saúde, há uma redução nos custos com consultas médicas, exames e medicamentos.
As empresas devem começar a perceber que qualidade de vida se reflete no humor e estado de espírito dos colaboradores, que antes de serem funcionários são pessoas, com capacidade e direito de serem felizes.
Em busca de paz e equilibrio, muitas pessoas tem optado por fazer Yoga, Acupuntura, Shiatsu, Reiki, etc, cujos resultados são dificeis de serem alcançados pela medicina tradicional (alopática).
A grande vantagem é que optar por essas terapias é mais barato que tomar medicamentos, e além de tudo não é toxica ao nosso organismo.
Devido a um "resgate" que a sociedade vem atualmente fazendo, aos poucos as terapias holísticas e complementares estão saindo do desconhecimento e ganhando espaço.
Para quem se interessa pelo assunto, vale saber que há muitos estudos atuais sobre as terapias, inclusive pesquisas cientificas realizadas por universidades conceituadas.
Dúvidas entre em contato!!!