Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




Partilhe esta Página

Sobre o Reikilibrium:

Olá visitante!! é com grande prazer que apresento a você o blog REIKILIBRIUM, e te convido a conhecer melhor o que é a Medicina Complementar e Tradicional Chinesa, bem como nossos métodos e formas de atendimento. Através de artigos atuais e com embasamento cientifíco, nossa meta é levar até você conhecimento e confiança suficientes para decidir mudar de vida através de métodos naturais milenares, mas que na atualidade vem sendo resgatado e cada vez mais aceito em meio a tratamentos alopáticos modernos. Isto se deve pelo fato de que a a medicina complementar trata o corpo, a mente e o espírito, e não possui contra-indicações nem efeitos colaterais. Espero que encontre aqui o que procura, e deixe também sua opinião no nosso mural de recados, sempre que possivel entraremos em contato para esclarecer quaisquer dúvidas. Boa leitura!!!!



Total de visitas: 6712
FIBROMIALGIA, DOR MUSCULAR, LER
FIBROMIALGIA, DOR MUSCULAR, LER

A Fibromialgia significa dores musculares crônicas não inflamatórias. As dores são difusas, espalhadas pelo corpo todo, como se fosse uma "dor turista".

É mais freqüente em mulheres entre os 30 e os 60 anos do que em homens, mas também pode ocorrer em crianças e em pessoas de mais idade.

Sintomas

A dor é o principal sintoma. Geralmente começa nos ombros e pescoço, espalhando-se pelo corpo todo depois de um tempo.

Outros sintomas freqüentes além da dor:

  • Fadiga, cansaço.
  • Distúrbios do sono (sono não reparador. A pessoa dorme mas acorda cansada)
  • Cefaléia (dor de cabeça) tensional ou enxaqueca
  • Formigamento nos braços e pernas.
  • Sensibilidade ao frio.
  • Tensão pré menstrual e irritabilidade

Piora no inverno.

Pessoas perfeccionistas são mais propensas a sofrerem de Fibromialgia.

Às vezes existem fatores desencadeantes, por exemplo: viroses, traumas físicos, problemas emocionais.

Os exames de laboratório são normais, o diagnóstico é feito pela história e pela presença dos pontos dolorosos ou "tender points".

A Fibromialgia pode estar associada ao Lupus Eritematoso Sistêmico, Osteoartrose, Artrite Reumatóide, hérnia de disco, Osteoporose e outras doenças.

A Fibromialgia parece estar relacionada a alterações nos mecanismos de modulação da dor, com diminuição da Serotonina (substância analgésica) e aumento substância P (uma substância que provoca dor). Por isso a Fibromialgia tem relação com a Depressão, Stress, Ansiedade e Distimia.

Tratamento

O tratamento da Fibromialgia com analgésicos a antiinflamatórios traz poucos resultados.

É importante tem melhorar os distúrbios do sono, o estado depressivo, os fatores de stress, ou seja, o mais importante é melhorar a qualidade de vida.

Quase todos os pacientes são tratados com Antidepressivos, mas nem todos os Antidepressivos são eficazes em Fibromialgia.

Se houverem fatores de vida que desencadeiam a doença e a pessoa não conseguir mudar esse fatores sozinha, é importante uma psicoterapia.

Massagem de relaxamento (nunca de compressão dos pontos dolorosos), banhos de banheira morna e condicionamento físico são importantes.